Descrição
Designação da Acção | O relacionamento interpessoal em contexto profissional | Duração | 7 horas |
Local | Horário | A definir | |
Coordenador Pedagógico: Alice Amaral |
Destinatários:
Profissionais que pretendam trabalhar competências de comunicação de base por forma a potenciar um relacionamento interpessoal de sucesso, em contexto profissional. |
Pré Requisitos:
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O relacionamento interpessoal em contexto profissional Abrantes 2200-480
Enquadramento: |
Cada organização, ao constituir uma realidade multifacetada e única, deve ser assim percebido por parte dos seus elementos para que se desenvolva um relacionamento e uma comunicação adequados e eficazes, sendo este tema necessariamente complexo porque os seus intervenientes são seres humanos, também eles dotados de complexidade e multiplicidade. Posto isto, torna-se necessário desenvolver dentro das organizações novas abordagens e técnicas inovadoras para que a comunicação e relacionamento se torne uma atividade estratégica de sucesso.
Módulo 1 – | Primeiros Socorros – 6 Horas | ||
Objetivos Gerais:
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Objetivos específicos:
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Conteúdos | |||
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Modalidade de formação: formação contínua |
Organização da formação: Formação Presencial |
Metodologia de formação:
O Curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em oficinas práticas e exercícios. As atividades propostas para a ação incluem: Método ativo; Formação centrada no formando, promovendo a autoaprendizagem. Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando role-plays, debates, e outros materiais que se verifiquem necessários que vão sendo devidamente integradas com breves enquadramentos teóricos sempre que seja necessário. Estratégia teórico-prática que conjuga simultaneamente os processos pedagógicos clássicos e comprovados com as tendências mais recentemente desenvolvidas em formação profissional. Aplicação de técnicas ativas de formação, apoiadas por diversos suportes audiovisuais e instrumentos práticos, com vista à dinamização dos participantes e à aquisição do “saber-fazer”. Fornecimento de documentação especializada relativa aos diversos conteúdos do programa. |
Avaliação e Assiduidade:
A avaliação é dividida em 2 momentos
Avaliação formativa que é realizada através de pequenos questionários, trabalhos de grupo e/ou pares e estudos de caso. No decorrer da formação será ainda ponderado atitudes e comportamentos mensuráveis através de grelhas de observação Avaliação sumativa: através da realização de questionário final, ficha de trabalho ou teste. Assiduidade: É obrigatória a frequência a pelo menos 90% das sessões. |
Materiais e equipamentos:
Equipamentos – Sala com boas condições de luminosidade e temperatura (Ar Condicionado); – Sala de formação equipada com mobiliário (mesas e cadeiras); quadro de cerâmica; computador com acesso à Internet e Data-Show,
Materiais pedagógicos: – Kits pedagógicos (inclui pasta, bloco, caneta e manual de formando); – Fotocópias |